Hospital da Luz Parceiro do Festival Eurovisão da Canção 2018

Hospital da Luz Parceiro do Festival Eurovisão da Canção 2018

O Hospital da Luz associa-se ao Festival Eurovisão da Canção 2018, o maior e mais espetacular concurso musical do Mundo, cuja 63.ª edição se realiza pela primeira vez em Portugal, com a grande final a ter lugar a 12 de maio, no Altice Arena, em Lisboa.

Além de patrocinador nacional do festival, o Hospital da Luz está a assegurar, desde 29 de abril e até 12 de maio, a assistência médica no centro de imprensa do evento, garantindo o apoio clínico aos mais de 2000 jornalistas, bloggers e digital influencers que estão a trabalhar na cobertura mediática do Festival Eurovisão da Canção 2018, através de um centro médico instalado no Pavilhão de Portugal.

O Hospital da Luz Lisboa está também a funcionar como unidade hospitalar de retaguarda para a prestação de assistência médica mais diferenciada.

Na área do Eurovision Village, espaço de animação criado no Terreiro do Paço e aberto ao público entre 4 e 12 maio (das 10h00 às 23h00), o Hospital da Luz instalou também um centro médico junto ao local que será acionado nas situações em que seja necessária a intervenção dos profissionais aí presentes.

Além deste centro, a presença do Hospital da Luz no Eurovision Village é ainda assegurada por um stand do Hospital da Luz, marca que une a rede de hospitais e clínicas do Grupo Luz Saúde a nível nacional, um espaço que promete animação musical e algumas surpresas.

Neste evento estão envolvidos mais de 50 profissionais do Hospital da Luz, entre médicos e enfermeiros.