Laboratório de ecocardiografia do Hospital da Luz Setúbal com acreditação europeia de excelência

O Laboratório de Ecocardiografia do Hospital da Luz Setúbal recebeu a acreditação da Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI, na sigla inglesa) da Sociedade Europeia de Cardiologia. É o primeiro laboratório na zona sul do Tejo a ter esta chancela de excelência da EACVI, o sétimo a nível nacional e o quinto a merecer acreditação nas três áreas: ecocardiografia transtorácica, transesofágica e sobrecarga.

Além do reconhecimento científico, esta acreditação constitui uma garantia de padrões de qualidade de excelência nos exames realizados, bem como da adequada formação dos profissionais do laboratório.

A EACVI – criada pela Sociedade Europeia de Cardiologia, tem como objetivo promover a excelência no diagnóstico, investigação e desenvolvimento técnico em imagiologia cardiovascular – é a entidade líder mundial nesta área, reunindo mais de 8.000 profissionais. As suas acreditações são resultado de aprofundadas auditorias e avaliações. Em Portugal, além do Hospital da Luz Setúbal, receberam semelhante acreditação os laboratórios de ecocardiografia do Hospital da Luz Lisboa e hospitais públicos como Santa Cruz e Santa Maria, em Lisboa, e Santo António, no Porto.