Nova consulta de apoio ao aleitamento materno

O Hospital da Luz Clínica do Porto coloca à disposição das mulheres grávidas ou recém-mamãs uma nova consulta médica, de apoio ao aleitamento materno. O objetivo desta consulta é a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, cujos inúmeros benefícios para a saúde da criança e da mãe têm sido confirmados pela investigação científica. 

Recorde-se, a propósito, que a Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento materno em exclusivo durante os primeiros seis meses de vida do recém-nascido. Nesta nova consulta do Hospital da Luz Clínica do Porto pretende-se, também, dar apoio e orientação médica para despistar possíveis problemas anatómicos ou orgânicos, que possam vir a interferir com o sucesso do aleitamento. 

A consulta está a cargo de Lia Ramos, médica pediatra e neonatologista com vasta experiência e formação específica em assessoria ao aleitamento materno, área na qual é referência no norte do país do grupo Amamenta. 

Para mais informações ou marcação de consulta, contactar o Hospital da Luz Clínica do Porto através do número 226 150 600.