Urologistas do Hospital da Luz Arrábida na direção da Sociedade de Andrologia

Pedro Vendeira e Nuno Tomada Marques, médicos urologistas do Hospital da Luz Arrábida, foram designados para dirigir a Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução, no biénio 2017-2018.

Pedro Vendeira é o presidente da Sociedade, enquanto Nuno Tomada Marques (que exerce funções também nas unidades do Hospital da Luz em Amarante, Póvoa de Varzim e Vila Real, sendo coordenador da Unidade de Andrologia e Medicina Sexual) é o vice-presidente.

Fundada em 1979, a Sociedade Portuguesa de Andrologia tem por objetivos “o desenvolvimento dos conhecimentos científicos no campo das funções sexuais e do sistema reprodutor masculino e da andrologia em termos gerais, fomentando o estudo, a exploração, a investigação, a análise e o tratamento das disfunções a eles associadas”.

A atual direção fixou como metas do seu mandato “a promoção da educação médica contínua devidamente certificada” e o apoio a eventos formativos dos associados, bem como “a aproximação ao público em geral, promovendo campanhas de sensibilização para as doenças do foro andrológico”.