Conselho Português de Ressuscitação forma instrutores no Hospital da Luz Learning Health

O Hospital da Luz Learning Health disponibilizou o seu espaço e meios, em Lisboa, para a realização de um curso de formação de instrutores do Conselho Português de Ressuscitação (CPR), nos dias 17 e 18 de junho. Representante em Portugal do European Resuscitation Council, o CPR é uma associação de caráter científico, sem fins lucrativos, tendo como missão promover iniciativas que divulguem as boas práticas em reanimação e suporte de vida.

O curso concentrou-se no ensino de competências técnicas e não técnicas, abrangendo 24 candidatos que antes tinham frequentado um curso de operacional de SAV (Suporte Avançado de Vida), SVPE (Suporte Avançado de Vida Pediátrico), SIV (Suporte Imediato de Vida), SIVPE (Suporte Imediato de Vida Pediátrico), SVNN (Suporte de Vida Neonatal) ou CET (Curso Europeu de Trauma), tendo sido recomendados como potenciais instrutores.

O CPR manifestou ao Hospital da Luz Learning Health o seu «profundo agradecimento pela cedência do espaço, logística e equipamentos pedagógicos, que permitiram que a realização da referida formação fosse concluída com êxito».