Dia Mundial da Lavagem das Mãos celebrado no Hospital da Luz Aveiro

O Hospital da Luz Aveiro vai assinalar o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, a 15 de outubro, com um conjunto de iniciativas que pretendem sensibilizar a população para a importância deste meio de prevenção de infeções.

Os profissionais desta unidade do Hospital da Luz decidiram dar o exemplo e realizaram um filme sobre o tema, que pode ser visto nas salas de espera do Hospital.

Além disso, na segunda-feira, 16 de outubro, os clientes que visitarem o Hospital da Luz Aveiro receberão informação sobre o que implica não lavar frequentemente as mãos e sobre a forma correta de o fazer, sendo ainda convidados a participar numa experiência: mergulhar as mãos numa solução que, sob a luz ultravioleta, identifica as áreas que não estão higienizadas.

O Dia Mundial da Lavagem das Mãos é uma iniciativa da Global Handwashing Partnership, um projeto lançado em 2008 por entidades e organizações de diverso tipo em todo o mundo como forma de combater a mortalidade infantil. O objetivo é apelar a um gesto simples mas ao mesmo tempo o meio mais eficaz para prevenir doenças e salvar vidas: lavar bem as mãos com sabão e várias vezes ao dia, sobretudo após as idas à casa de banho e antes de refeições.