Oftalmologia do Hospital da Luz Lisboa participa na Pedipedia

O Serviço de Oftalmologia do Hospital da Luz Lisboa participa no projeto Pedipédia - Enciclopédia Pediátrica Online. Trata-se de uma ferramenta de pesquisa de informação na área de Pediatria, destinada a profissionais de saúde e famílias (pais e cuidadores), tendo como principais destinatários os países de expressão portuguesa. 

Nesta era digital, a Pedipedia está à distância de um clique na ajuda para esclarecer doenças da área pediátrica, sinais e sintomas e respetivos tratamentos, de forma fundamentada e com linguagem apropriada aos destinatários. O capítulo relativo à especialidade de Oftalmologia é coordenado por Filomena Ribeiro, diretora do Serviço de Oftalmologia do Hospital da Luz Lisboa.

A Pedipedia é editada por um grupo de profissionais de saúde da Asau (Associação de Apoio à Saúde), uma associação de direito privado sem fins lucrativos, em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa. O projeto – em que estão envolvidos centenas de autores, coordenados por especialistas de 33 áreas da Medicina, assessorados por cerca de 300 especialistas de referência nas suas respetivas áreas de atuação – tem o Alto Patrocínio da Presidência da República, da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), da República de Cabo Verde e da Universidade Católica Portuguesa. A equipa editorial da Pedipedia é coordenada por Fernando Mena Ferreira Martins (Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa).

É com muito orgulho que a Oftalmologia do Hospital da Luz Lisboa colabora neste tão grandioso projeto, que já está ativo e pronto a ser consultado no site da Pedipedia