Ortopedista do Hospital da Luz participa em livro de referência sobre lesões no futebol

Rui Rocha, ortopedista do Hospital da Luz Arrábida, Guimarães e Porto, é um dos especialistas que participaram no livro ‘Injuries and Health Problems in Football - What Everyone Should Know’, agora lançado pela conceituada editora Springer. O médico, que é especialista em patologia da coluna e traumatologia desportiva, elaborou o capítulo da obra dedicado à dor lombar em jogadores de futebol (sendo coautor com Ana Margarida Fernandes e António Oliveira).

O livro oferece uma visão abrangente do conhecimento atual sobre os problemas de saúde e lesões associadas ao futebol, respetivas abordagens clínicas e estratégias de reabilitação. Nele participam vários especialistas de renome mundial, tendo sido produzido em cooperação com a sociedade internacional da especialidade (a ISAKOS - International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine) para que sirva de referência no campo da ortopedia.

A coordenação geral da edição do livro é do ortopedista João Espregueira-Mendes, professor da Universidade do Minho e diretor da Clínica Espregueira-Mendes, no Porto.