Rino-Arrábida 2019: um curso de ‘elevado nível científico’

Dezenas de especialistas de otorrinolaringologia, cirurgia plástica e cirurgia maxilofacial participaram, entre 25 e 27 de janeiro, no Rino-Arrábida – um curso de rinoplastia, com acentuada vertente prática, organizado pelo Hospital da Luz Arrábida.

O curso contou com oradores de vasta experiência, portugueses e estrangeiros (da Colômbia, dos EUA, das Filipinas e da Turquia), e participantes oriundos de todo o mundo: Arábia Saudita, Bulgária, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Turquia e Venezuela. No final, as opiniões manifestadas pelos participantes que foram inquiridos pela organização foram muito positivas, salientando o elevado nível científico do curso e a forma como está organizado, propiciadora de debates sobre os temas mais atuais e controversos da rinoplastia. A qualidade da formação prática (no último dia do curso, com treino cirúrgico em cadáver) foi igualmente muito elogiada.

Esta foi a terceira edição do Rino-Arrábida, dirigido desde 2014 por Rui Xavier e Ferreira Moreira, médicos otorrinolaringologistas do Hospital da Luz Arrábida.