Ressonância Magnética inovadora no Hospital da Luz Aveiro

O Centro de Imagiologia do Hospital da Luz Aveiro realiza, desde 18 de março, exames de Ressonância Magnética com equipamento 3 Tesla, de características inovadoras, que permite um diagnóstico melhor e mais rápido, além de proporcionar maior conforto ao cliente. É o primeiro hospital da região Centro do país a dispor deste aparelho e um dos primeiros da Europa.

O Hospital da Luz Aveiro reforça, assim, a sua aposta na oferta diferenciada de exames de diagnóstico por imagem, com grandes benefícios para os clientes. 

A Ressonância Magnética 3T tem uma maior velocidade de aquisição de imagem, permitindo melhores resultados no diagnóstico preciso e rápido das diferentes patologias. Além disso, é mais confortável para os doentes (diminuindo a sensação de claustrofobia) e mais fácil de monitorizar pelos profissionais de saúde. É também mais silencioso (uma redução acústica em cerca de 90%, comparativamente aos sistemas convencionais).

A instalação deste aparelho insere-se no plano de investimentos de cerca de 10 milhões de euros em tecnologia clínica de topo de gama nas unidades da rede Hospital da Luz, que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses e que inclui ainda a instalação de novos equipamentos de imagiologia nos hospitais de Lisboa, Arrábida e Setúbal e nas clínicas de Oeiras, Cerveira e Amarante.