Hospital da Luz Póvoa de Varzim apoiou 23ª Clássica da Primavera

O Hospital da Luz Póvoa de Varzim foi um dos parceiros, juntamente com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, da 23ª Clássica da Primavera, realizada passado dia 10 de março nesta cidade. Enfermeiros do Hospital da Luz fizeram rastreios à população durante todo o período em que se realizou a prova, em mais uma iniciativa de promoção da prevenção em saúde e de apoio à prática de desporto.

A Clássica da Primavera é a mais antiga corrida do ciclismo português e na competição estiveram reunidas as mais importantes equipas nacionais desta modalidade a nível profissional de sub-23. 

A prova foi organizada pela Associação de Ciclismo do Porto e pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais e teve início e fim na Avenida Vasco da Gama, junto à Praça de Touros da Póvoa de Varzim, tendo os ciclistas passado pelas freguesias de Aver-o-mar, Estela, Rates, Terroso, Amorim e Navais.

Durante a prova, a equipa de enfermagem do Hospital da Luz Póvoa de Varzim esteve presente a realizar rastreios gratuitos à população. Foram realizados 160 exames de rastreio aos participantes, que ali tiveram oportunidade de avaliar indicadores de saúde como o colesterol, glicemia, pressão arterial, pulsação e índice de massa corporal. 

Entre 126 atletas participantes, o ciclista português César Martingil, do Sporting-Tavira, destacou-se como vencedor da prova e cumpriu a distância de 147,2 km em 3h43’14’’. 

 

 

Na foto, os enfermeiros do Hospital da Luz Póvoa de Varzim Alexandrina Moreira e Bruno Marques.