Hospital da Luz tem o mais moderno equipamento de ressonância magnética de Trás-os-Montes e Alto Douro

O novo Hospital da Luz Vila Real realiza exames de ressonância magnética com o equipamento de última geração 3.0 Tesla, constituindo, assim, um centro de referência no diagnóstico por imagem na zona de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O equipamento de alto campo magnético 3.0 Tesla permite maior qualidade de imagem, num vasto conjunto de aplicações clínicas – nomeadamente, nas áreas músculo-esquelética, neurorradiológica, mamária e cardíaca. Com acessórios mais leves e confortáveis, conta também com software de diminuição de ruído, que proporciona ainda maior conforto aos clientes durante a realização dos exames.

O Hospital da Luz Vila Real dispõe de um Centro de Imagiologia completo que, também com a mais moderna tecnologia, permite realizar outros exames complementares de diagnóstico, como TAC, raio-x, mamografia, ortopantomografia e cefalometria, ecografia e densitometria óssea.
A instalação destes equipamentos insere-se no plano de investimentos que a Luz Saúde tem vindo a desenvolver em tecnologia clínica de topo de gama para as unidades da rede Hospital da Luz. No âmbito deste plano, já foram também instalados novos equipamentos de imagiologia nos hospitais de Póvoa de Varzim, Arrábida, Aveiro, Lisboa, Oeiras e Setúbal e nas clínicas de Amarante, Cerveira e Odivelas.

Para mais informações ou marcação de exames, contactar o Hospital da Luz Vila Real pelo telefone 259 043 970, através do site ou do Portal do Cliente.