Rino-Arrábida 2019: um curso de rinoplastia a não perder

O Hospital da Luz Arrábida realiza, nos próximos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a terceira edição do Rino-Arrábida – um curso de rinoplastia com acentuada vertente prática, destinado a médicos de otorrinolaringologia, de cirurgia plástica e de cirurgia maxilofacial, que tem registado um elevado nível de adesão dos profissionais desta área. 

Organizado desde 2014 por Rui Xavier e Ferreira Moreira, médicos otorrinolaringologistas do Hospital da Luz Arrábida, o curso conta com a presença de conceituados especialistas nacionais e estrangeiros que partilharão as suas experiências – entre os quais, os cirurgiões Eduardo Yap (Metropolitan Medical Center, Manila, Filipinas), Emre Ihan (Clínica Dr. Emre Ilhan, Istambul, Turquia), Regan Thomas (Northwestern Memorial Hospital, Chicago, EUA) e Roxana Cobo (Centro Médico Imbanaco, Cali, Colômbia). Os cirurgiões portugueses Carlos Neves, Diogo Carmo, João Bacelar, Lídia Guimarães, Rui Xavier e Sousa Vieira completam o painel de especialistas.

A rinoplastia e as suas técnicas, a ponta nasal, o nariz desviado, o septo nasal e o dorso nasal são alguns dos temas que serão abordados na parte teórica do Rino-Arrábida, que decorrerá no Hotel Ipanema Park, no Porto. Nas sessões práticas, será feita a demonstração de técnicas de rinoplastia e dissecação em cadáver (a realizar no ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar).

 

Programa e inscrições