Caminhada da Saúde a 7 de abril: participe e faça um rastreio com o Hospital da Luz Guimarães

A Caminhada da Saúde – inserida no programa de iniciativas ‘Mulheres + Ativas’, apoiado pelo Hospital da Luz Guimarães e que visa sensibilizar a população feminina para os benefícios da atividade física regular – realiza-se já no próximo domingo, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. No local da partida/chegada, os participantes poderão realizar rastreios de saúde gratuitos com uma equipa de enfermagem do Hospital da Luz Guimarães.

O ‘Mulheres + Ativas’ insere-se no projeto SW-UP (Sport for Women in Urban Places), cofinanciado pelo programa Erasmus+ Sport da União Europeia, que tem como parceiras em Portugal a autarquia de Guimarães e a empresa Tempo Livre.

A Caminhada da Saúde terá uma extensão de cerca de 4 km, pelo Parque da Cidade. No local de concentração dos participantes (Academia de Ginástica de Guimarães), realizar-se-á antes da partida uma sessão de aquecimento, com a presença de convidados especiais: o Super Afonso (mascote do Vitória Sport Clube) e a mascote do clube de ginástica vimaranense. Será ainda oferecida uma t-shirt da iniciativa (distribuição inicial pelos portadores do ‘Passaporte Mulheres + Ativas’ devidamente carimbado, por ordem de chegada e limitada ao stock existente). A equipa de enfermagem do Hospital da Luz Guimarães estará disponível para realizar, até às 12h, medições de glicemia, tensão arterial e índice de massa corporal.

A participação na caminhada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Horários:

  • 9h00 - Concentração na Academia de Ginástica de Guimarães
  • 10h00 - Início da Caminhada da Saúde (4 km, dificuldade baixa/moderada)
  • No final da Caminhada - sessão de ginástica para descomprimir
  • Até às 12h - Rastreios de saúde pelo Hospital da Luz Guimarães


Mais informações