Diretor Jurídico da Luz Saúde é um dos mais influentes da Península Ibérica

João Ferreira Rebelo, diretor jurídico da Luz Saúde, foi distinguido como um dos mais inovadores e influentes conselheiros jurídicos de empresas da Península Ibérica, passando assim a integrar o ranking de 2018 da Legal 500 dos melhores profissionais da advocacia.

A prestigiada GC Powerlist Iberia Portugal 2018 foi anunciada a 7 de junho, em Lisboa, tendo destacado os melhores diretores jurídicos de empresa em Portugal e Espanha. João Ferreira Rebelo junta-se assim ao grupo de excelência que, em todo o mundo, é reconhecido pela Legal 500, um dos diretórios de advogados e sociedades de advocacia mais conceituados do mundo.

Para o diretor jurídico da Luz Saúde, «este prémio representa o reconhecimento de um trabalho sério e feito com muita dedicação ao longo dos últimos anos», salientando que chegar até aqui «apenas foi possível graças ao apoio e empenho da minha extraordinária e incansável equipa na Direção Jurídica da Luz Saúde». Aliás, já no ano passado a equipa liderada por João Ferreira Rebelo fora distinguida como uma das equipas de serviços jurídicos internos mais importantes da Península Ibérica, estando desde então no ranking da Legal 500 dos melhores profissionais da advocacia.

Desde há 12 anos na Direção Jurídica e de Compliance do Grupo Luz Saúde - um dos maiores prestadores privados da Saúde em Portugal com mais de duas dezenas de hospitais e clínicas em todo o País -, João Ferreira Rebelo tornou-se um dos mais reconhecidos advogados neste setor, tendo participado ativamente nas mais importantes fases da vida do Grupo Luz Saúde. Entre elas, o próprio João Ferreira Rebelo destaca a entrada da empresa em Bolsa e a aquisição da Luz Saúde pelo grupo segurador Fidelidade/Fosun, assim como as sucessivas aquisições e fusões de novas unidades para a rede Hospital da Luz e para a expansão externa do grupo.

A Legal 500 dedica-se em exclusivo, desde há cerca de 30 anos, a avaliar o desempenho e a produzir relatórios para os seus cerca de 300 mil clientes, a par da organização de conferências e encontros. Essas avaliações dão origem a rankings que abrangem mais de 100 jurisdições e que constituem uma referência para o setor.