Hospital da Luz apoia Hospital da Bonecada

O Hospital da Bonecada vai novamente instalar-se no Centro Comercial Colombo, entre 25 de abril e 4 de maio, desta vez com o apoio do Hospital da Luz. Esta é a 18.ª edição de uma iniciativa que a Associação de Estudantes da NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas realiza todos os anos, com o objetivo de ajudar as crianças a perderem o ‘medo da bata branca’ dos profissionais de saúde, que tantas demonstram durante consultas e exames.

O Hospital da Bonecada é um hospital de brincar, em que se recriam vários espaços hospitalares. As crianças (entre três e 10 anos) são convidadas a levar um boneco, que se tornará no ‘doente’ a necessitar dos cuidados deste hospital especial. Aqui serão recebidos e acompanhados por ‘doutores’, estudantes de cursos da área da Saúde da NOVA Medical School, que recriarão as atividades hospitalares.

Nesta edição, que tem por tema ‘Criança com Doença Crónica’, o Hospital da Luz estará presente nas áreas do consultório médico e do ginásio de fisioterapia, onde as crianças podem fazer alguns exercícios. À disposição dos mais novos estarão ainda salas de farmácia, tratamentos, consultório dentário, bloco operatório, radiologia, psicologia e nutrição.

A entrada é gratuita. Participe!

Local e horários: 25 de abril (5ª-feira) a 4 de maio (sábado), na Praça Central do Centro Comercial Colombo, entre as 9h30 e as 21h