Corrida do Tejo foi um sucesso com o apoio do Hospital da Luz Oeiras

Cerca de 8.000 atletas participaram na 38.ª Corrida do Tejo, prova organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e com o Hospital da Luz Oeiras como parceiro de serviços médicos oficiais, que decorreu durante a manhã do passado dia 23, na Avenida Marginal, entre Algés e a praia da Torre (Carcavelos). Apesar do muito calor que se fez sentir, a corrida, numa extensão de 10 km, foi um grande sucesso, tendo contado com a presença de 20 colaboradores do grupo Luz Saúde.

Paulo Pinheiro, atleta do Sporting, foi o vencedor da prova, tendo cortado a meta com um tempo de 30m53s, enquanto a também sportinguista Susana Francisco venceu a categoria de seniores femininos, com um tempo de 35m49s. Tal como na corrida de 2017, Hélio Correia, colaborador do Contact Center, voltou a ser o melhor classificado da Luz Saúde, desta vez com um tempo de 48m15s.

O Hospital da Luz Oeiras foi parceiro de Serviços Médicos Oficiais pelo segundo ano consecutivo, tendo instalado, junto à meta, um centro médico apetrechado com meios técnicos e humanos para receber os atletas que necessitaram de assistência ao longo e após a prova.

Além da equipa médica e de enfermagem, num total de oito profissionais de saúde do Hospital da Luz, a assistência médica contou ainda com um corpo de bombeiros, sete ambulâncias distribuídas ao longo do trajeto e quatro veículos moto-quatro para intervenção rápida.