Corrida do Tejo foi um sucesso com o apoio do Hospital da Luz Oeiras

Corrida do Tejo 2018 sucesso apoio Hospital da Luz Oeiras

Cerca de 8.000 atletas participaram na 38.ª Corrida do Tejo, prova organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e com o Hospital da Luz Oeiras como parceiro de serviços médicos oficiais, que decorreu durante a manhã do passado dia 23, na Avenida Marginal, entre Algés e a praia da Torre (Carcavelos). Apesar do muito calor que se fez sentir, a corrida, numa extensão de 10 km, foi um grande sucesso, tendo contado com a presença de 20 colaboradores do grupo Luz Saúde.

Paulo Pinheiro, atleta do Sporting, foi o vencedor da prova, tendo cortado a meta com um tempo de 30m53s, enquanto a também sportinguista Susana Francisco venceu a categoria de seniores femininos, com um tempo de 35m49s. Tal como na corrida de 2017, Hélio Correia, colaborador do Contact Center, voltou a ser o melhor classificado da Luz Saúde, desta vez com um tempo de 48m15s.

O Hospital da Luz Oeiras foi parceiro de Serviços Médicos Oficiais pelo segundo ano consecutivo, tendo instalado, junto à meta, um centro médico apetrechado com meios técnicos e humanos para receber os atletas que necessitaram de assistência ao longo e após a prova.

Além da equipa médica e de enfermagem, num total de oito profissionais de saúde do Hospital da Luz, a assistência médica contou ainda com um corpo de bombeiros, sete ambulâncias distribuídas ao longo do trajeto e quatro veículos moto-quatro para intervenção rápida.