Hospital da Luz Oeiras volta a assegurar a assistência clínica da Corrida do Tejo

O Hospital da Luz Oeiras volta a assegurar e coordenar a assistência clínica da Corrida do Tejo, prova de atletismo que este ano se realiza a 23 de setembro.

A prova, que decorrerá ao longo da Avenida Marginal (EN 6), numa extensão total de 10 km, tem partida marcada para as 10h, em Algés, junto à estação de comboios, e a meta instalada próximo da praia da Torre, após a rotunda de Carcavelos, junto ao Forte de São Julião da Barra.

Depois da estreia em 2017, o Hospital da Luz Oeiras volta a ser o parceiro de serviços médicos oficiais da prova de atletismo organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, que este ano terá a sua 38.ª edição. A corrida é já uma tradição entre a população da região da Grande Lisboa, recebendo, além de atletas federados, amantes do atletismo em geral. Em 2017, participaram na prova mais de 9.000 atletas, entre os quais mais de uma centena de colaboradores do grupo Luz Saúde.

Para preparar a corrida, a Câmara Municipal de Oeiras irá organizar sessões de treino gratuitas dirigidas a corredores de todos os níveis. Os treinos agendados para os dias 1 e 8 de setembro vão ter lugar junto ao Estádio Nacional, no Jamor (às 10h), o de 15 de setembro decorrerá na pista do Centro de Alto Rendimento de Atletismo do Jamor (10h) e o de 21 de setembro junto à entrada das piscinas do Jamor (18h30).

Centro médico junto à meta

A assistência clínica da prova será assegurada por um centro médico que o Hospital da Luz Oeiras vai instalar junto à meta e que estará apetrechado com meios técnicos e humanos prontos a responder aos atletas que necessitem de assistência ao longo da prova.

Além da equipa médica e de enfermagem, num total de oito profissionais de saúde do Hospital da Luz, a assistência será ainda assegurada por um corpo de bombeiros, além de um conjunto de ambulâncias prontas a intervir rapidamente ao longo do percurso em caso de necessidade.