As pessoas com deficiência auditiva têm um acesso facilitado à rede Hospital da Luz , desde que foi estabelecida uma parceria com a Serviin, o serviço de vídeo-interpretação disponibilizado pelo Portal do Cidadão Surdo. Durante 2024, a linha telefónica da Serviin, dedicada às pessoas com deficiência auditiva que queiram aceder à rede Hospital da Luz, atendeu quase quatro dezenas de chamadas de clientes surdos, tendo assim apoiado a prestação dos cuidados de saúde requeridos por estes clientes nas unidades Hospital da Luz. O contacto com os hospitais e clínicas do grupo Luz Saúde é feito por telefone, sendo a ligação acionada através da app Serviin e intermediada por um intérprete, o qual comunica com o cliente surdo por vídeo, em língua gestual portuguesa, e por voz com o serviço de atendimento do Hospital da Luz, que tem uma linha telefónica direta prioritária para a Serviin. O serviço de vídeo-interpretação em língua gestual portuguesa é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira (incluindo feriados), das 8h às 23h. Para o Hospital da Luz, este foi um passo importante para ajudar a eliminar barreiras na comunicação. Ao fazê-lo, demos também o nosso contributo para uma sociedade mais inclusiva. Saiba mais em Serviin .