Alterações no atendimento da urgência pediátrica do Hospital da Luz Lisboa

No contexto da expansão geral do Hospital da Luz Lisboa e da subsequente reestruturação da área da pediatria, nomeadamente no atendimento médico urgente, Hospital de Dia e internamento diferenciado, o Hospital da Luz Lisboa informa que vai limitar temporariamente o acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria.

Este serviço funcionará de forma condicionada entre 1 de julho e 15 de setembro, período durante o qual o acesso está limitado exclusivamente aos clientes do Hospital da Luz Lisboa.

A partir de 16 de setembro, o atendimento urgente de pediatria voltará a funcionar normalmente - 24 horas por dia, todos os dias do ano - com maior capacidade de resposta num espaço renovado, especialmente pensado para as crianças e adolescentes do século XXI, e apoiado numa oferta de cuidados ainda mais abrangente e especializada, distintiva no panorama do setor privado em Portugal.

Durante o período de acesso condicionado, o atendimento na urgência pediátrica está disponível todos os dias entre as 8h00 e as 21h00, sendo necessário fazer previamente um contacto telefónico - para o nº 217 104 411, uma linha especialmente criada para este efeito – para marcação da hora de atendimento.

Com a confirmação feita através deste contacto telefónico, os clientes podem então dirigir-se ao Hospital e ser atendidos no atendimento urgente de pediatria do Hospital da Luz Lisboa.

Durante as próximas semanas, o Hospital da Luz Lisboa procurará contactar direta e individualmente todos os clientes, para os informar desta alteração pontual dos nossos serviços. Nesse contacto, será fornecido o número da linha dedicada da urgência pediátrica e explicado o procedimento a adotar.

Lamentamos o transtorno que esta situação temporária possa provocar e por esse facto pedimos desde já desculpas a todos aqueles que procuram os nossos serviços.