Futebolistas do Benfica visitam doentes no Hospital da Luz

O centro-campista Gabriel e o guarda-redes Svilar, jogadores da equipa de futebol principal do SL Benfica, visitaram, no dia 27 de março, as unidades de internamento pediátrico e de cuidados continuados e paliativos do Hospital da Luz Lisboa.

Os futebolistas tiveram oportunidade de conviver durante a tarde com crianças e adultos internados naquelas áreas do hospital, aos quais levaram palavras de ânimo, além de terem posado para fotografias e distribuído autógrafos e lembranças do clube encarnado.

No final, o médio Gabriel falou com os muitos jornalistas presentes sobre o momento atual e compromissos futuros do SL Benfica, mas também sobre o significado da visita ao Hospital da Luz, do carinho que sentiu e das histórias curiosas que ali foram contadas: «Estar aqui é sempre bom. E trazer um pouco de alegria, numa visita que é diferente para estas pessoas, pois estão num ambiente que normalmente não é alegre e onde ninguém quer estar muito tempo», disse o jogador, que referiu ainda os pedidos dos doentes visitados: «Pedem-nos para lutar pelas vitórias, para lhes darmos alegrias e é isso que tentamos sempre fazer».

Recorde-se que o Hospital da Luz é, desde 2014, parceiro de serviços médicos oficiais do SL Benfica.

 

Fotos: João Paulo Trindade/SL Benfica