Ginecologista do Hospital da Luz Lisboa realiza cirurgia ao vivo em curso internacional

Filipa Osório, ginecologista do Hospital da Luz Lisboa esteve entre os palestrantes e convidados que realizaram cirurgias transmitidas ao vivo durante o curso do Special Interest Group on Reprodutive Surgery da European Society of Human Reproduction and Embriology, que se realizou nos dias 23 a 26 de novembro em Lovaina, na Bélgica. A transmissão foi feita a partir do bloco operatório do Hospital Heilig Hart, em Lovaina. 

A ginecologista do Hospital da Luz Lisboa realizou uma intervenção cirúrgica numa doente de 36 anos de idade com endometriose profunda. As cirurgias realizadas também contaram com a participação do cirurgião francês Benoit Rabischong e dos cirugiões belgas Stephan Gordts e Sylvie Gordts. Além da cirurgia, Filipa Osório foi ainda palestrante e monitora nas sessões práticas do curso.

Filipa Osório é especialista em Ginecologia-Obstetrícia desde 2009, dedicando-se particularmente a cirurgia minimamente invasiva ginecológica (laparoscopia e histeroscopia) em áreas como a endometriose, miomas, reconstrução do pavimento pélvico, patologia endometrial e cirurgia da infertilidade. Realizou já diversas cirurgias transmitidas ao vivo a partir do Hospital da Luz Lisboa, nomeadamente casos de cirurgia da endometriose profunda, para o First Annual Middle East Society for Gynecologic Endoscopy (MESGE) Congress / Turkish Society of Gynecologic Endoscopy (TSGE) realizado em Antalya em 2013, para o 42th Global Congress on Minimally Invasive Gynecology realizado em Washington em 2013, para o 2nd Annual Middle East Society for Gynecologic Endoscopy (MESGE) / International Society for Gynecological Endoscopy realizado no Dubai em 2014 e para o 3rd Annual Middle East Society for Gynecological Endoscopy (MESGE) Congress realizado em Antalya em 2015.