Hospital Beatriz Ângelo já colocou 100 doentes em ensaios clínicos

O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, gerido pelo Grupo Luz Saúde, acaba de colocar o seu 100.º doente em ensaios clínicos. Estes doentes puderam, assim, aceder a medicamentos experimentais.

A participação em ensaios clínicos é uma das prioridades da Luz Saúde, pois permite o acesso a novos tratamentos ainda não disponíveis no mercado, além de contribuir para aumentar o conhecimento médico. No Hospital Beatriz Ângelo e nas restantes unidades da Luz Saúde, investigadores em diversas áreas clínicas contribuem diariamente para melhorar a prevenção, o diagnóstico e os cuidados de saúde prestados.

A promoção de ensaios clínicos e o apoio às respetivas equipas são desenvolvidos pelo centro de investigação do Hospital da Luz Learning Health – empresa da Luz Saúde dedicada à formação avançada de profissionais, investigação translacional e inovação, nas áreas da prestação e gestão de cuidados de saúde. Desde 2009, já foram apoiados cerca de cem ensaios clínicos nas unidades do grupo, envolvendo 300 doentes, que puderam usufruir de terapêuticas com potencial inovador.