Hospital da Luz Oeiras volta a assegurar a assistência clínica da Corrida do Tejo

O Hospital da Luz Oeiras assegura, pelo segundo consecutivo, a assistência clínica da Corrida do Tejo, prova de atletismo que se realiza no próximo domingo, 23 de setembro.

A prova, que vai decorrer ao longo da Avenida Marginal (EN 6), numa extensão total de 10km, tem partida marcada para as 10h00, em Algés, junto à estação de comboios, e a meta instalada próximo da praia da Torre, junto ao Forte de São Julião da Barra.

Depois da estreia em 2017, o Hospital da Luz Oeiras volta a ser o parceiro de serviços médicos oficiais da prova de atletismo organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, que este ano tem a sua 38.ª edição. A corrida é já uma tradição entre a população da região da Grande Lisboa, recebendo, além de atletas federados, amantes do atletismo de diversos escalões etários. A edição deste ano conta com mais de 9.000 atletas, entre os quais cerca de 50 colaboradores do grupo Luz Saúde.

Centro médico junto à meta

A assistência clínica da Corrida do Tejo será assegurada por um centro médico que o Hospital da Luz Oeiras vai instalar junto à meta e que estará apetrechado com meios técnicos e humanos prontos a responder aos atletas que necessitem de assistência ao longo da prova.

Além da equipa médica e de enfermagem, num total de oito profissionais de saúde do Hospital da Luz, a assistência será ainda assegurada por um corpo de bombeiros, oito ambulâncias distribuídas ao longo do trajeto e prontas a atuar em caso de necessidade e quatro veículos moto-quatro para intervenção rápida.