Hospital da Luz realiza simpósio sobre cirurgia do joelho

O Hospital da Luz Lisboa realiza, a 18 de novembro, a segunda edição dos simpósios Face to Face, dedicados às abordagens clínicas e cirúrgicas das patologias do joelho. Organizado por Pedro Granate, médico coordenador da unidade do joelho do Serviço de Ortopedia do hospital, o simpósio irá discutir este ano o diagnóstico, as opções de tratamento e recuperação da instabilidade femoropatelar.

«Trata-se de uma patologia que afeta sobretudo os grupos etários mais jovens. Se não for diagnosticada e tratada atempadamente, pode conduzir a artroses graves e incapacitantes», explica Pedro Granate. Este encontro, que se realizará no auditório do Hospital da Luz Lisboa, conta com a presença de todo o staff da patologia do joelho do Hospital da Luz Lisboa e de dois conceituados cirurgiões ortopédicos europeus: o dinamarquês Lars Blond, diretor do serviço de cirurgia do Hospital Universitário de Køge, e o alemão Werner Siekman, da Helios Endo-Klinik de Hamburgo. Ambos vêm falar sobre as trocleoplastias, técnica cirúrgica também utilizada no tratamento da instabilidade femoropatelar.

Os simpósios Face to Face têm uma periodicidade anual e destinam-se a médicos ortopedistas, internos da especialidade, estudantes e todos os profissionais de saúde com interesse nesta área.

Inscrições online