Investigador do Hospital da Luz Learning Health participa em livro da Royal Society of Chemistry

Nuno André da Silva, investigador que integra a equipa do Hospital da Luz Learning Health, é coautor de um dos capítulos de um livro de imagiologia editado recentemente pela Royal Society of Chemistry – a instituição líder mundial na área das ciências químicas, promovendo a investigação e partilha de conhecimento científico em estreita colaboração com os meios académicos e a indústria.

O livro ‘Hybrid MR-PET Imaging: Systems, Methods and Applications’ debruça-se sobre a área de imagem por MR-PET. Esta tecnologia permite adquirir, em simultâneo, imagens de ressonância magnética (MR) e imagens de tomografia por emissão de positrões (PET), uma técnica muito recente e que ainda não é realizada em Portugal. Os equipamentos de MR-PET possibilitam a obtenção, em simultâneo, de imagens funcionais, anatómicas e metabólicas.

Neste livro, são abordados detalhes sobre os sistemas, metodologias e aplicações de MR-PET. Nuno André da Silva colabora no capítulo sobre correções de imagens de PET com recurso a MR para a quantificação e obtenção de imagens multi-paramétricas com informação molecular e metabólica. 

O Hospital da Luz Learning Health é a empresa do Grupo Luz Saúde dedicada à formação avançada de profissionais, investigação translacional e inovação, nas áreas da prestação e gestão de cuidados de saúde.

Mais informações sobre o livro aqui