Hospital da Luz Lisboa capta os melhores internos de medicina interna, medicina nuclear e anatomia patológica

As especialidades de Medicina Interna, Medicina Nuclear e Anatomia Patológica do Hospital da Luz Lisboa foram escolhidas pelos médicos internos mais qualificados do país, segundo um ranking elaborado pelo projeto Exame da Especialidade, baseado nos dados do último concurso de acesso ao internato médico.

Para elaborar este ranking, o projeto Exame da Especialidade teve em conta duas variáveis: a nota obtida no exame das referidas especialidades pelos últimos internos colocados nos concursos respeticos e a média das notas de entrada dos candidatos (para situações em que mais do que uma vaga foi aberta, calculou-se a nota média dos internos que escolheram um determinado serviço; no caso de o serviço só ter aberto uma vaga, a média das notas de entrada é igual à nota do último colocado).

Estes profissionais iniciaram o internato médico em janeiro deste ano. O ranking do projeto Exame da Especialidade – que é desenvolvido por médicos com o objetivo de apoiar estes profissionais nas diferentes fases do seu percurso – é mais uma prova da medicina de excelência praticada pelo Hospital da Luz Lisboa e das respetivas condições de trabalho.