Médico do Hospital da Luz co-autor de estudo publicado no European Archives of Oto-Rhino-Laryngology

O European Archives of Oto-Rhino-Laryngology, conceituada revista científica da Federação Europeia das Sociedades de Otorrinolaringologia (EUFOS), publicou em agosto um artigo de investigação do qual é coautor Pedro Araújo, médico especialista do Hospital da Luz Lisboa. O artigo – intitulado ‘Parameters of Skull Vibatrion-Induced Nystagmus in Normal Subjects’ – tem por base um estudo populacional para determinar os parâmetros de normalidade do nistagmo induzido por vibração, no qual participaram colaboradores do Hospital da Luz.

Além de Pedro Araújo, são autores desta investigação Enrique Garcia Zamora, Vaneza Pérez Guillén, Maria Fernanda Vargas Gamarra, Magdalena Courel Rauch e Herminio Perez Garrigues, todos da Unidade de Otoneurologia do Hospital Universitário La Fe, em Valência (Espanha), e de Victoria Fornéz Ferrer, da Unidade de Bioestatística do Instituto de Investigação em Saúde do mesmo hospital.

Fundado em 1864, o European Archives of Oto-Rhino-Laryngology publica estudos originais e com impacto clínico relevante. Pedro Araújo é médico otorrinolaringologista especialista em audiologia infantil e de adultos, perturbações de equilíbrio de crianças e adultos e reabilitação de audição.

Consulte o artigo aqui