Médicos da Luz Saúde participam em livro sobre tumores urológicos

Médicos das unidades da Luz Saúde estão entre os autores dos capítulos do livro sobre tumores malignos do trato génito-urinário, que a Sociedade Portuguesa de Oncologia e o Grupo Português Génito-Urinário (GPGU) acabaram de lançar.

O livro, de dois volumes, conta com colaborações de mais de uma centena de médicos de todo o país, entre eles médicos dos Hospital da Luz Lisboa (HLL), do Hospital da Luz Clínica de Oeiras e do Hospital Beatriz Ângelo. O coordenador da oncologia do HBA e do HLL, José Luis Passos Coelho, o coordenador do serviço de radioterapia do HLL Francisco Mascarenhas, e Maria do Rosário Vieira, coordenadora do serviço de medicina molecular do HLL, assim como Adalgisa Guerra, Artur Gomes de Oliveira, Jaime Calha, Ricardo Veiga, Sofia Pinheiro Lopes e Pedro Oliveira são os médicos da Luz Saúde que participaram nesta edição.

Coordenado por Calais da Silva, do GPGU, o livro está organizado por patologias, tendo capítulos sobre os tumores do rim, da bexiga, do pénis e da próstata, entre outros.