Nuno Cardim em lugar de destaque na Sociedade Europeia de Cardiologia

Nuno Cardim, Coordenador da Unidade de Imagiologia Cardíaca e do Laboratório de Ecocardiografia do Hospital da Luz, foi eleito para o Board da European Association of Cardiovascular Imaging da European Society of Cardiology(Conselheiro), para o triénio 2012-2014; integra também o Comité de Certificação e Acreditação da mesma associação (Chair da Acreditação de Laboratórios). 

European Society of Cardiology inclui seis associações, dezoito grupos de trabalho e cinco conselhos. A European Association of Cardiovascular Imaging foi a primeira associação criada dentro da European Society of Cardiology, em 2003, e é a mais prestigiada associação internacional na área da imagem cardíaca, com a missão de promover a excelência no diagnóstico, investigação, educação e desenvolvimento técnico na área da ecocardiografia e outras modalidades imagiológicas.

A European Association of Cardiovascular Imaging desenvolve actividades em diversas vertentes, entre as quais a publicação do European Heart Journal – Cardiovascular Imaging, a organização do congresso EUROECHO & Other Imaging Modalities e a manutenção de uma plataforma educativa com diversos produtos, dedicadas especialmente à ecocardiografia. As suas iniciativas mais recentes incluem a publicação de um livro de texto sobre ecocardiografia e a expansão da actividade para outras técnicas de imagem, alargando nomeadamente a abrangência do European Heart Journal – Cardiovascular Imaging e do congresso.