Oftalmologia do Hospital da Luz premiada nos EUA

Um estudo sobre cirurgia de catarata realizado pelo Serviço de Oftalmologia do Hospital da Luz Lisboa foi considerado o melhor entre os apresentados no congresso anual da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS, na sigla inglesa), que decorreu em Washington, entre 13 e 17 de abril. Além de ter recebido este prémio (Best Paper of Cataract Surgery), o estudo foi ainda discutido durante a sessão especial dedicada à análise dos melhores trabalhos apresentados no encontro.

O estudo foi apresentado pelos médicos oftalmologistas do Hospital da Luz Lisboa Tiago Bravo Ferreira e Filomena Ribeiro, diretora do Serviço de Oftalmologia (ambos em cima, na foto, recebendo o prémio). Resultou da investigação realizada neste serviço para melhorar os resultados de tratamento de astigmatismo na cirurgia da catarata.

O congresso anual da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa é o maior encontro de médicos especialistas e outros profissionais de saúde da área organizado nos Estados Unidos.