Sub 18 do Cascais Rugby vence torneio internacional de sevens

O escalão de sub 18 do Cascais Rugby, patrocinado pelo Hospital da Luz, foi o vencedor da primeira edição do Torneio Junior Sevens Lisbon International – uma prova dedicada à modalidade de râguebi de sete nos escalões sub 14, sub 17 e sub 18, que decorreu nos dias 24 e 25 de março, no campo do Agronomia Rugby, na Tapada da Ajuda.

A prova contou com a participação das principais formações nacionais e equipas inglesas. Como seria expectável, todas as finais tiveram equipas britânicas a disputá-las e a vencê-las nos escalões de sub 14 e sub 16. Mas na grande e mais esperada das finais da competição, a categoria rainha de sub 18, o Cascais Rugby bateu os ingleses do Ur7's Junior Wanderers, impondo-se aos britânicos com classe e brilhantismo. A formação cascalense viu ainda o seu médio de formação, Vasco Correia, ser eleito o melhor jogador do torneio.

Pela forma como decorreu a torneio, a organização espera que a próxima edição seja mais concorrida em termos internacionais, com uma melhoria de qualidade das equipas, maior dificuldade para as equipas portuguesas e com o Cascais Rubgy a transportar consigo a obrigação de defender o título agora alcançado.