Primeiro curso de certificação europeia GESEA L2

O Hospital da Luz Learning Health realizou hoje o primeiro curso de certificação europeia em Minimal Invasive Gynaecological Surgeon (MIGS). Este curso, para o qual o Hospital da Luz Learning Health tem acreditação, corresponde ao segundo nível (L2) do programa GESEA (Gynaecological Endoscopic Surgical Education and Assessment), desenvolvido pela Sociedade Europeia de Endoscopia Ginecológica (ESGE, na sigla inglesa), em colaboração com a Academia Europeia de Cirurgia Ginecológia (EAGE)

O GESEA é um programa estruturado e validado, baseado no conhecimento científico mais recente e relevante, bem como nas melhores práticas. É reconhecido pelo European Board College of Obstetricians and Gynaecologists (EBCOG) e pelo European Network of Trainees in Obstetrics and Gynaecology (ENTOG) como um importante passo para a padronização do treino cirúrgico endoscópico e para o desenvolvimento das competências dos clínicos na sua prática cirúrgica.

Este curso de certificação consiste num exame teórico TESTT 2® e numa sessão de três exames práticos LASTT®, SUTT 2® e HYSTT 2®. O Hospital da Luz Learning Health conta com um grupo de peritos e mentores qualificados, além de todo o equipamento necessário para o desenvolvimento deste programa de excelência e que é inovador na área da cirurgia minimamente invasiva.