Preparação para o parto e recuperação: faça o seu curso no Hospital da Luz

O Serviço de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital da Luz Lisboa realiza cursos de preparação para o parto e de recuperação pós-parto, destinados às mulheres grávidas que estejam ou não a ser acompanhadas medicamente nesta unidade.

O curso de preparação para o parto – composto por oito sessões, de periodicidade semanal – pode ser feito a partir das 28 a 30 semanas de gravidez. É organizado para grupos de duas a oito grávidas e seus acompanhantes, abordando temas como o desenvolvimento fetal, a alimentação e outros aspetos da vida quotidiana na gravidez, o trabalho de parto e o parto, analgesia e anestesia, exercícios para alívio de desconfortos e de contrações, enxoval do bebé e amamentação.

O programa de recuperação pós-parto é composto por 12 sessões e pode ser iniciado seis a oito semanas após o nascimento do bebé. Ambos os cursos são contabilizados como despesas de saúde para efeitos fiscais.

As inscrições podem ser feitas na receção do Serviço de Ginecologia-Obstetrícia do hospital (piso 1), pelo telefone 217 104 400 (ext. 14094 ou 14119) ou através do endereço eletrónico:

preparação.nascimento.lisboa@hospitaldaluz.pt

Horários:

  • Curso de preparação para o parto – 4ª-feira (17h30-19h e 19h-20h30)
  • Curso de recuperação pós-parto – 2ª e 4ª-feira (16h30-17h30)

Local:

Ginásio das Casas da Cidade Residências Sénior Lisboa (edifício contíguo ao Hospital da Luz)

Mais informações sobre estes cursos