Cirurgia oftalmológica com tecnologia 3D: uma mais-valia para os doentes

Os resultados clínicos das cirurgias de catarata e vítreo-retinianas realizadas no Hospital da Luz Setúbal com o novo equipamento de tecnologia 3D, disponível desde setembro passado, foram todos positivos e sem ocorrência de complicações. «É uma mais-valia para os médicos, mas sobretudo para os nossos doentes», salienta David Martins, o médico oftalmologista que tem realizado estas cirurgias oftalmológicas.


O equipamento agora disponível – o Ngenuity 3D Visualization System – capta imagens em alta definição e a três dimensões, o que permite ao cirurgião e à equipa assistente visualizarem num ecrã o interior do globo ocular do doente que estão a operar. Estes recursos conferem maior segurança nos procedimentos e uma prestação de cuidados altamente diferenciados.

O Hospital da Luz Setúbal é a primeira unidade hospitalar privada do país e a única na zona a sul do Tejo apetrechada com esta tecnologia inovadora e relativamente recente, que pode ser usada em múltiplas situações, especialmente em cirurgia vítreo-retiniana, mas também na cirurgia de catarata, córnea e glaucoma.

Veja o filme e conheça a cirurgia oftalmológica com tecnologia 3D