Hospital da Luz Oeiras assegurou a assistência clínica da Corrida do Tejo

Mais de 9.000 atletas participaram na 37.ª Corrida do Tejo, prova organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e que decorreu no dia 24 de setembro, na Avenida Marginal, entre Algés (partida) e a praia da Torre, em Carcavelos (meta). A prova, numa extensão de 10 km, foi, uma vez mais, um sucesso e contou com a presença de perto de 100 colaboradores do grupo Luz Saúde.

A corrida foi ganha por Jesus España (categoria de seniores masculinos), que cortou a meta com um tempo de 30’38’’, enquanto Ercília Machado venceu a categoria de seniores femininos com um tempo de 35’00’’. Hélio Correia, colaborador do contact center, foi o melhor classificado da Luz Saúde, com um tempo de 42’32’’.

O Hospital da Luz Oeiras foi, pela primeira vez, parceiro de Serviços Médicos Oficiais da corrida, tendo instalado, junto à meta, um centro médico apetrechado com meios técnicos e humanos, que responderam aos atletas que necessitaram de assistência ao longo e após a prova.

Além da equipa médica e de enfermagem, composta por um médico e oito enfermeiros, a assistência foi assegurada por um corpo de oito bombeiros, oito ambulâncias (e respetivas tripulações) distribuídas ao longo do trajeto, duas moto-quatro para intervenção rápida e um carro-maca para transporte (após a meta).