Hospital da Luz Oeiras assegura assistência clínica da Corrida do Tejo

O Hospital da Luz Oeiras vai assegurar e coordenar a assistência clínica da Corrida do Tejo, prova de atletismo que se realiza no próximo domingo, 24 de setembro.

A prova, que decorrerá ao longo da Avenida Marginal (EN 6), numa extensão total de 10 km, tem partida marcada para as 10h00, em Algés, junto à estação de comboios, e a meta instalada próximo da praia da Torre (após a rotunda de Carcavelos, junto ao Forte de São Julião da Barra).

Enquanto parceiro de serviços médicos oficiais, é a primeira vez que o Hospital da Luz Oeiras se associa a esta prova de atletismo organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, que vai para a 37ª edição. A corrida é já uma tradição entre a população da região da Grande Lisboa, recebendo, além de atletas federados, amantes do atletismo em geral. De salientar, entre os 8.500 atletas inscritos, a participação de cerca de 100 colaboradores do grupo Luz Saúde, nomeadamente, dos serviços centrais e das unidades Hospital da Luz de Oeiras, Lisboa e Setúbal.

Centro médico junto à meta

A assistência clínica da prova será assegurada por um centro médico que o Hospital da Luz Oeiras terá instalado junto à meta e que vai estar apetrechado com meios técnicos e humanos prontos a responder aos atletas que necessitem de assistência ao longo da prova. 

Além da equipa médica e de enfermagem, a assistência será ainda assegurada por um corpo de 10 bombeiros, oito ambulâncias distribuídas ao longo do trajeto e duas moto-quatro para intervenção rápida.

Recorde-se que o Hospital da Luz Oeiras, junto ao Parque dos Poetas, acaba de abrir uma nova área de prestação de cuidados, num edifício construído de raiz que permitiu ampliar os espaços para consultas, exames, cirurgias e internamento.