Hospital da Luz Setúbal contribui para o sucesso da 3ª Corrida do Vitória

Mais de 1.200 atletas participaram na 3.ª Corrida do Vitória, prova integrada nas comemorações do 107.º aniversário do Vitória Futebol Clube e que decorreu a 26 de novembro.

A prova – com partida no Estádio do Bonfim e percorrendo as ruas do centro de Setúbal, numa extensão de 10 km – foi, uma vez mais, um sucesso e contou com a presença de perto de 50 colaboradores do Hospital da Luz Setúbal, parceiro de serviços médicos oficiais do Vitória Futebol Clube. Além desta corrida principal, realizou-se uma caminhada de 5 km, prova muito participada por famílias que aproveitaram a manhã de Sol e deram colorido às ruas do centro histórico da cidade.

A corrida foi ganha por Marco Teixeira, atleta do União de Futebol Comércio e Indústria, que cortou a meta com um tempo de 30’38’’, enquanto Selene Lima, atleta do Vitória Futebol Clube, venceu a categoria de seniores femininos com um tempo de 43’ 17’’. Nuno Rebelo, rececionista de Análises Clínicas, foi o melhor classificado do Hospital da Luz Setúbal, com um tempo de 51’ 52’’.

No Estádio do Bonfim, o Hospital da Luz Setúbal instalou um centro médico apetrechado com os meios técnicos e humanos necessários à assistência clínica aos atletas que dela necessitassem. Além desta equipa – composta por um médico, três enfermeiros e um fisioterapeuta –, a assistência clínica foi assegurada por três ambulâncias (e respetivas tripulações) que acompanharam os atletas ao longo do trajeto.

Veja o filme aqui.