Hospital da Luz no Estoril Open: 5.º ano e mais elogios

Pelo quinto ano consecutivo, o Hospital da Luz assegurou a assistência clínica do torneio de ténis Millennium Estoril Open, realizado entre 27 de abril e 5 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Ao fim dos nove dias da prova e à semelhança das quatro edições anteriores, a assistência prestada pelos 21 profissionais de saúde Hospital da Luz foi muito elogiada pelos responsáveis da Association of Tennis Professionals (ATP), organismo que dirige o circuito mundial de torneios de tenistas profissionais.

Parceiros de Serviços Médicos Oficiais do torneio desde 2015, o Hospital da Luz instalou no recinto um centro médico com uma equipa (parte da qual na foto, em cima) cuja atividade assistencial se dividiu em dois polos: um destinado ao público, que contou com um médico e um enfermeiro durante o horário de funcionamento do recinto, e outro destinado aos jogadores, apoiado por fisioterapeutas e massagistas em presença constante junto dos atletas e pelo médico especialista em Medicina Desportiva.

No total, além do trabalho constante de preparação e recuperação muscular dos cerca de 30 tenistas em competição, o centro dirigido ao público atendeu mais de 200 pessoas durante a competição. 

A edição de 2019 do Millennium Estoril foi ganha pelo grego Stefanos Tsitsipas, que bateu na final o uruguaio Pablo Cuevas por 6-3 e 7-6.