Marilia Cravo com nova consulta no Hospital da Luz

Marília Cravo, diretora do serviço de gastrenterologia do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), vai assumir também as funções de coordenadora-adjunta do Centro de Oncologia no Hospital da Luz.

A médica, que integra a equipa do HBA desde a sua abertura, passa a estar, todas as quartas-feiras à tarde, no Hospital da Luz, onde vai realizar a nova consulta de gastrenterologia/risco oncológico.

Esta nova consulta inicia-se a 3 de junho e estará a funcionar no Centro Oncológico do Hospital da Luz (piso -1).

Marilia Cravo fez recentemente provas de agregação na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, com o seu trabalho de investigação clínica no âmbito da doença inflamatória do intestino e da nutrição clínica, que o júri avaliou com a distinção máxima. A médica é doutorada desde 1997 pela mesma universidade, sendo ainda professora auxiliar convidada da Faculdade de Medicina de Lisboa desde 2000.

Fez carreira clínica no Instituto Português de Oncologia e no Hospital de Santa Maria, ambos de Lisboa, foi investigadora principal em 22 projetos financiados por instituição nacionais e internacionais e autora ou coautora de mais de 70 artigos publicados em revistas científicas nacionais e estrangeiras (50).

Mais informações no secretariado do Centro de Oncologia (217 104 400, ext.14045 ) ou através do mail centro.oncologia@hospitaldaluz