Profissionais do Hospital da Luz e do HBA premiados nos Encontros da Primavera

As comunicações orais apresentadas por João Godinho, médico interno de Oncologia do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), e Maria Nazaré Rosado, farmacêutica do Serviço de Farmácia do Hospital da Luz Lisboa, foram premiadas nos Encontros da Primavera 2018, que decorreram em Évora, entre 11 e 14 de abril.

João Godinho recebeu o 2.º prémio para as melhores comunicações orais com uma apresentação que teve por tema a ‘Avaliação de scores preditivos de risco de tromboembolismo venoso no cancro do pâncreas’  – um estudo feito com base na experiência com doentes seguidos no Departamento de Oncologia do HBA, dirigido por José Luís Passos Coelho. Já a comunicação oral de Maria Nazaré Rosado, sobre ‘Via Verde na gestão da toxicidade da imunoterapia’ , recebeu o 3.º prémio.

Os Encontros da Primavera são um dos principais fóruns científicos da Oncologia em Portugal, realizados anualmente, reunindo profissionais das várias áreas diagnósticas e terapêuticas. O tema escolhido para este ano foi ‘Da evidência à clínica’.