Comunicação de Raquel Gil-Gouveia em destaque no congresso da Migraine Trust

Raquel Gil-Gouveia em destaque no congresso da Migraine Trust

As alterações que a enxaqueca provoca nas funções cognitivas foi o tema da comunicação feita por Raquel Gil-Gouveia, coordenadora do Centro de Cefaleias do Hospital da Luz Lisboa, no Migraine Trust International Symposium, que decorreu em Londres, entre os dias 6 e 9 de setembro. A intervenção da médica neurologista foi uma das que mereceram o destaque da organização do congresso.

O congresso da MT – Migraine Trust, uma organização de doentes sem fins lucrativos, fundada em 1965, que tem por objetivo aprofundar a investigação sobre cefaleias e melhorar a qualidade de vida dos respetivos doentes – é a mais antiga reunião de especialistas desta área, realizando-se com periodicidade bianual.

Este 17.º congresso reuniu em Londres cerca de 800 médicos, investigadores e outros profissionais de saúde, que apresentaram as mais recentes descobertas sobre cefaleias, tratamentos e formas de prevenção da doença. Na sua comunicação – intitulada ‘Cognitive Features of Migraine’ – Raquel Gil-Gouveia apresentou dados sobre as alterações cognitivas que ocorrem durante as crises de enxaqueca, nomeadamente a sua frequência, tipo de funções cognitivas afetadas e o seu impacto clínico.