Assistência Clínica do Hospital da Luz no Estoril Open Muito Elogiada

Assistência Hospital da Luz Open

A assistência clínica prestada pelo Hospital da Luz no Millennium Estoril Open, torneio de ténis que se realizou entre 28 de abril e 6 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, foi muito elogiada pela equipa clínica da Association of Tennis Professionals (ATP), organismo que dirige o circuito mundial de torneios de tenistas profissionais.

À semelhança das edições anteriores (2015, 2016 e 2017), em que foi o parceiro de serviços médicos oficiais da prova, o Hospital da Luz instalou no recinto um centro médico, que este ano foi coordenado por Fábio Gonçalves, médico especialista em Medicina Desportiva.

O centro médico, onde estiveram envolvidos 16 profissionais de saúde do Hospital da Luz – entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e massagistas –, teve a sua atividade assistencial dividida em dois polos: um destinado ao público e que contou com um médico e um enfermeiro durante o horário de funcionamento do recinto, e outro destinado aos jogadores, apoiado por fisioterapeutas e massagistas em presença constante junto dos atletas e pelo médico especialista em Medicina Desportiva.

No total, além do trabalho constante de preparação e recuperação muscular dos cerca de 30 tenistas em competição, o centro dirigido ao público atendeu perto de 200 pessoas durante os nove dias do torneio.

O Millennium Estoril foi ganho pela primeira vez por um português, João Sousa, que bateu na final o norte-americano Frances Tiafoe em dois sets (duplo 6-4).