Hospital da Luz Coimbra patrocina hóquei da Académica

Hospital da Luz Coimbra patrocina hóquei da Académica

O Hospital da Luz Coimbra assumiu o patrocínio principal da equipa de seniores da Secção de Hóquei da Associação Académica de Coimbra (SH/AAC), na época 2018/2019. O protocolo entre as duas instituições, que prevê a prestação de cuidados médicos às equipas de hóquei em patins, foi assinado no dia 12 de outubro por Cristina Oliveira, presidente da SH/AAC, e Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra (ambos ao centro, na foto em cima, com os jogadores Diogo Graça, à esquerda, e Gonçalo Oliveira, à direita).

«Nesta nova época que se inicia, queremos manter a nossa equipa feminina da 1ª divisão em lugar de topo no campeonato nacional e a nossa equipa de seniores masculinos na disputa por um dos lugares cimeiros da 2ª divisão. Vamos ainda continuar a trabalhar intensamente com os escalões de formação, sendo decisivo o apoio de entidades como o Hospital da Luz Coimbra», explica a presidente do clube, acrescentando: “Move-nos uma grande vontade de manter à disposição da cidade uma oferta desportiva de qualidade, sobretudo destinada aos jovens, para promover cada vez mais a prática da atividade desportiva».

Pedro Beja Afonso salienta que esta parceria se «justifica não só pelo apoio às camadas mais jovens, incentivando assim a prática de desporto, como também aos seniores, que podem encontrar no Hospital da Luz Coimbra uma oferta diversificada e altamente especializada de serviços e profissionais de saúde».

Contando com cerca de 150 atletas, nove equipas de hóquei em patins, do escalão de bambis ao dos seniores (masculinos e femininos), e com três grupos de patinagem, a secção de hóquei da Académica tem sido reconhecida pela sua forte presença a nível local e nacional.