Da próxima vez que telefonar para o Hospital da Luz ou para a LUZ 24, não estranhe se for atendido pela nossa nova assistente digital. Por favor, responda de forma natural e sem pausas às perguntas que ela for fazendo para poder encaminhar o seu pedido. A assistente digital vem reforçar o atendimento telefónico da rede Hospital da Luz e melhorar o serviço que prestamos aos clientes. Esta solução será implementada no número único nacional (217 104 400) e na LUZ 24 (217 104 424) – ambos da rede fixa nacional. O que é a assistente digital e como funciona: É uma solução digital que atende e responde automaticamente por voz aos pedidos dos clientes. Estará disponível em Português e em Inglês , para servir os clientes nos horários de atendimento em vigor nos hospitais e clínicas da Rede Hospital da Luz. O objetivo é diminuir o tempo de espera e dar às nossas equipas capacidade de atender todas as chamadas. Assim, poderemos melhorar o acesso e a experiência dos nossos clientes. Ao serem atendidos pela assistente digital, os clientes devem falar de forma natural e sem pausas. Sempre que necessário , a chamada será transferida para um técnico de serviço ao cliente. A assistente digital é sempre uma mais-valia : se ‘perceber’ e tiver capacidade de responder ao pedido do cliente, fá-lo-á de forma automática; caso contrário, transferirá a chamada para um técnico de serviço ao cliente, mas fornecendo-lhe já o contexto. Terá o mesmo comportamento que um técnico de serviço ao cliente: solicita os dados de identificação e valida-os, para dar seguimento ao seu pedido. Ao longo do tempo, a assistente digital ficará cada vez mais capacitada para corresponder às solicitações, pois vai acumulando dados e experiência. Recordamos que, além do telefone único nacional os clientes da rede Hospital da Luz têm sempre nos nossos sites e na app MY LUZ uma área específica – Apoio ao Cliente – onde podem encontrar resposta às questões ou dúvidas mais frequentes em relação aos serviços que prestamos.