Atestado médico eletrónico para carta de condução

Todos os clientes que necessitem de atestado médico eletrónico para emissão ou revalidação da carta de condução já podem pedi-lo nas unidades da rede Hospital da Luz em Amadora e Setúbal. A emissão eletrónica do atestado médico para a carta de condução é obrigatória.

Para fazer o atestado, basta solicitar o agendamento de uma consulta com um médico de medicina geral e familiar do Hospital da Luz Clínica da Amadora ou do Hospital da Luz Setúbal – através dos nossos sites, Portal do Cliente (online), app, pelo telefone ou nas nossas instalações.

O médico, segundo a lei em vigor, poderá solicitar exames complementares de diagnóstico e/ou de avaliação clínica de outra especialidade. Caso o cliente tenha realizado recentemente exames fora do Hospital da Luz, deve trazer essa informação para a consulta.

O atestado médico será depois enviado diretamente para o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, entidade que gere a carta de condução, ficando o cliente com um comprovativo.

Documentos e dados necessários ao atestado:

  • Cidadãos Nacionais: n.º da carta de condução, n.º do BI/Cartão de Cidadão, validade do BI/CC, restrições (linha 12 - coluna 12, no verso da carta de condução) e naturalidade (distrito, concelho e freguesia).
  • Clientes estrangeiros residentes em Portugal: passaporte, n.º e validade do BI/CC/passaporte, n.º de utente do SNS e n.º de identificação fiscal. Se tiver carta de condução estrangeira, pode trazer.