Médico do Hospital da Luz Setúbal lança tratado de anestesiologia

James Manica, médico anestesiologista do Hospital da Luz Setúbal, acaba de lançar a 4ª edição de Anestesiologia, obra de referência no ensino da especialidade e que organiza desde 1990. 

Nesta edição, James Manica contou com a colaboração de 158 especialistas e teve o apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Em mais de 1.600 páginas que se dividem em 96 capítulos (mais 13 do que na edição anterior), ‘Anestesiologia’ reúne de forma exaustiva e amplamente ilustrada os conhecimentos atuais sobre as várias dimensões da especialidade – incluindo história, ciência básica, fármacos, princípios e técnicas, especialidades cirúrgicas, anestesia local e anestesia regional, situações especiais, complicações, recuperação pós-anestésica e dor.

A edição é mais uma vez da Artmed, uma das editoras mais importantes do Brasil na área de Biociências. Lançado no dia 12 de novembro em Curitiba (Brasil), o tratado será posto à venda em Portugal brevemente, estando já prevista a sua apresentação oficial no Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, em março próximo.