Serviços do Hospital da Luz certificados pela ISO 9001:2015

No âmbito dos projetos de certificação dos serviços e unidades do Grupo Luz Saúde, foi concluído o processo de auditoria externa pelo Bureau Veritas Certification aos centros de Imagiologia das unidades do Hospital da Luz em Amadora, Aveiro, Lisboa, Oiã, Oeiras e Setúbal e à Litotrícia do Hospital da Luz Lisboa, que estão agora certificados pela norma NP ISO 9001:2015.

O Serviço de Imagiologia do Hospital da Luz de Lisboa, Oeiras e Amadora, juntamente com o serviço de Litotrícia, encontram-se certificados desde 2015 pela norma NP EN ISO 9001:2008. Em 2017, foi efetuada uma extensão do âmbito da certificação a Aveiro, Oiã e Setúbal, o que permitiu a promoção de sinergias entre unidades e a consequente uniformização de práticas. Em 2018, os serviços propuseram-se à transição da sua certificação para a versão 2015 da norma NP EN ISO 9001, que prevê novos requisitos em avaliação, nomeadamente a abordagem ao risco, que mereceram a menção de ponto forte do sistema implementado pela entidade certificadora, o Bureau Veritas.

Os referidos serviços encontram-se certificados no âmbito da realização de exames complementares de diagnóstico e terapêutica da sua área de atuação, incluindo densitometria óssea, ecografia, litotrícia, mamografia, ortopantomografia e cefalometria, radiologia geral e com fluoroscopia, ressonância magnética (RM) e Tomografia Computorizada (TC).

A certificação dos serviços tem sido um objetivo central do Grupo Luz Saúde. Assim se promove a constante atualização em termos de padrões e standards de qualidade, bem como sinergias e transposição das melhores práticas, a fim de se prestar o melhor serviço ao Cliente em qualquer unidade Hospital da Luz.