Três médicos do Hospital da Luz na direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

Três especialistas do Hospital da Luz integram a nova direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, eleita em Congresso a 25 de abril e que vai exercer funções no biénio 2017-2019.

A direção da Sociedade, que tem quase 70 anos de existência, é presidida por João Morais (diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Leiria), que terá como vice-presidentes Daniel Ferreira, coordenador da Cardiologia Clínica do Hospital da Luz Lisboa, e Marco Costa, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. José Ferreira Santos, cardiologista e diretor clínico do Hospital da Luz Setúbal, é o novo secretário-geral da Sociedade, e Diogo Cavaco, do Hospital da Luz Lisboa, exercerá funções como tesoureiro.

A nova direção elegeu como prioridades para os próximos dois anos “a modernização da Sociedade”, que pretende dotar de “estruturas cada vez mais profissionais”, a par da formação médica, da interação com os sócios e do reforço de posição na European Society of Cardiology. Salienta, ainda, o compromisso com “a melhoria da saúde cardiovascular dos portugueses”, prometendo “tudo fazer para, junto dos órgãos decisores, colocar as doenças do aparelho circulatório no topo da lista das prioridades”.

Na foto em cima, os médicos do Hospital da Luz: Diogo Cavaco, Daniel Ferreira e José Ferreira Santos.