Hospital da Luz Lisboa e escola de enfermagem de Macau assinam acordo de cooperação

O Hospital da Luz Lisboa assinou hoje um acordo de cooperação com o Kiang Wu Nursing College de Macau, prestigiada escola de enfermagem deste território. As duas partes acordaram em desenvolver atividades conjuntas de ensino e investigação na área da enfermagem e cuidados de saúde, incluindo intercâmbio de estudantes, professores e profissionais de enfermagem, bem como a realização de eventos formativos.

O protocolo foi assinado por Florence Van Iat Kio, presidente do Kiang Wu Nursing College of Macau, Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde e presidente do conselho de Administração do Hospital da Luz Lisboa, e Pedro Líbano Monteiro, administrador executivo do hospital. 

Estiveram igualmente presentes na cerimónia O Tin Lin, chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau em Portugal, Francisca Leite, diretora do Hospital da Luz Learning Health (empresa do Grupo Luz Saúde que se dedica às atividades de formação, investigação e inovação) e Maria José Costa Dias, enfermeira diretora do Hospital da Luz Lisboa. Após a assinatura do acordo, a comitiva fez uma visita ao Hospital da Luz Lisboa, nomeadamente aos setores de internamento e de cuidados intensivos, e pôde inteirar-se das obras de ampliação que estão a decorrer no terreno contíguo e que permitirão duplicar a sua capacidade

O protocolo hoje assinado com o Hospital da Luz Lisboa é o primeiro que o Kiang Wu Nursing College de Macau estabelece com uma instituição privada de saúde em Portugal. Fundado em 1923, associado ao Kiang Wu Hospital Charitable Association, desde então que é conhecido pela formação de excelência de profissionais de enfermagem. Desenvolve ações de cooperação com outras instituições chinesas e ainda de países como Singapura, Tailândia, Estados Unidos e Reino Unido. 

undefined